Hoje foi as 3

domingo, março 22

-Hoje foi as 3, cara. Nossa, nem dá pra acreditar... Achei que esse dia nunca chegaria, mas como meu pai me diria, é preciso estar sempre pronto para essas horas decisivas na vida de um homem.

Cretino.

Sei que tinha prometido pra ele e para mim mesma que nunca mais ficaria na escuta do telefone, mas essa seria a última vez. Última vez mesmo, porque terminaria tudo com esse canalha.
É, eu poderia aproveitar essa situação para terminar tudo de uma vez. Mas aí me lembro que foi esse mesmo o motivo da nossa primeira briga (e o da segunda foi a minha curiosidade ao telefone).
O desgraçado nunca acerta o uso de "foi e foram". E não conseguir acertar até hoje seria um bom motivo para outra briga, mas essa seria pra valer. Ou será que ele se arrependeu e finalmente aprendeu a usar os fois e os forams? Ah! Outro motivo para terminar pra valer! E dessa vez não teria nada de "amor, não é nada disso que você está pensando..."
Seria mesmo o que eu tava pensando, ele chegou mais cedo no escritório para pegar aquelas 3 secretárias vadias.

(...)

Parece destino.

Às 14 h de hoje eu estava com uma sensação estranha. Ter sensações estranhas nessa altura do campeonato não me dava nenhum entusiasmo. Ou seria preocupações com dívidas ou com as briguinhas de casal recém-casado que não se aguentava mais depois de 2 meses. Até trabalhar em pleno sábado seria melhor.

O sol parecia irresistível visto daquela mesa do escritório. Perfeito para as peladas de sábado no clube, que estavam sendo adiadas a vários sábados por causa da chuva. Mas sábados de chuva me deram o custume de esquecer a chuteira em casa, e voltar pra pegá-las sem ser visto por minha mulher não seria uma tarefa fácil. Era melhor aguentar a marcação cerrada do chefe.

-Artur, pegue sua maleta e vá até a minha sala às 3h. Teremos uma reunião.

Maldita sensação. Até os sábados de chuva e briguinhas de casal eram melhor do que reunião de empregados mal-remunerados.

O escritório que já era parado nos sábados parou por alguns segundos e ficou olhando para mim.

E o Freitas, o maldito Freitas sempre resolvia perguntar alguma coisa para se fazer de interessado para o chefe.

-Chefe, mas a reunião de sábado às 3h não era apenas para o presidente e vice-presidente?

-Justamente, Freitas. Justamente.

Agora eu poderia demitir o Freitas da empresa e minha esposa de casa, além de contratar secretárias mais bonitas.
Eu deveria mesmo ter seguido as recomendações do meu irmão e não ter aceitado a maldita divisão total de bens, mas eu considerava maluco, por ser a única pessoa no mundo que acreditava na minha ascensão profissional. Quem me dera uma demissão dessa profissão de marido por justa causa...

Aliás, preciso ligar para o maluco do meu irmão e falar sobre o dia de hoje.


-Artur.
-Diga, amor.
-Amor??? Seu cínico! Descarado! Crápula! Esdrúxulo! Vagab... NÃO TEM MAIS JEITO, ESTÁ TUDO TERMINADO ENTRE NÓS!
-Seja feita a Vossa Vontade, amém.

0 comentários: